sábado, 1 de setembro de 2012

Guarda-chuvas de Chocolate

Gosto de acreditar que aqueles que nascem com um dom jamais o perderão.
Gosto de acreditar que cantar não é para todos, pintar não é para todos, escrever não é para todos, interpretar não é para todos.
Gosto também de acreditar que cada um de nós tem um dom, intransmissível e pessoal, assim como a nossa impressão digital.

Luciano Gomes tem o dom da representação, da interpretação, os seus pulmões respiram teatro, nas veias correm textos, cenas e actos, e os seus pés só se sentem em terra firme em cima de um palco.

Este fim-de-semana desloquei-me ao Teatro Rápido e assisti a uma das melhores interpretações que já vi. Guarda-Chuvas de Chocolate um espectáculo baseado nas crónicas de António Lobo Antunes, mostra-nos de que é feito o ser humano, tempo, nada mais do que isso, de tempo.
Num cenário intimista o actor desabafa com o público como quem fala sozinho nos recantos da sua casa, da sua intimidade. Faz-nos apaixonar por uma infância quase esquecida, por uma vida passada num abrir e fechar de olhos e no fim as lágrimas caem como o cair do pano no final de um espectáculo.

É impossível ficar indiferente a esta interpretação. Aproveitem!




1 comentário: